O sucesso de um expositor depende de quem? Onde começa e onde termina a responsabilidade dos promotores?
Para responder a esta questão é necessário identificar as seguintes situações:
>> Escolher o evento certo;
>> Ser um expositor comprometido;
>> Confiar em um promotor capaz;
>> Contratar fornecedores imparciais;
>> Trabalhar apenas com profissionais;
>> Cumprir seus deveres;
>> Exercer seus direitos;
>> Ter uma equipe eficaz no estande;
Muitos expositores podem falhar ou não obter o retorno desejado. Normalmente, os expositores frustrados responsabilizam os promotores do evento; porém o promotor de um evento só poderá ser responsabilizado se não for capaz de levar ao evento o público-alvo prometido.
Para responder a esta questão é necessário identificar as seguintes situações:
>> Escolher o evento certo;
>> Ser um expositor comprometido;
>> Confiar em um promotor capaz;
>> Contratar fornecedores imparciais;
>> Trabalhar apenas com profissionais;
>> Cumprir seus deveres;
>> Exercer seus direitos;
>> Ter uma equipe eficaz no estande;
Muitos expositores podem falhar ou não obter o retorno desejado. Normalmente, os expositores frustrados responsabilizam os promotores do evento; porém o promotor de um evento só poderá ser responsabilizado se não for capaz de levar ao evento o público-alvo prometido.
Assim como um quebra-cabeça; todo evento tem as peças certas para completar seu propósito. |
Erros mais comuns de expositores:
> Não se planejar;
> Não definir o evento certo;
> Não fazer o orçamento de sua participação;
> Escolher uma localização não favorável para o estande;
> Possuir expectativas subjetivas;
> Não atrair o público de seu interesse para seu estande*;
> Produzir um estande não funcional;
> Não treinar a equipe de trabalho do estande;
> Desperdiçar tempo com contatos não relevantes;
> Não captar o cadastro dos visitantes;
> Não fazer follow up;
Verifique se você comente alguns destes erros. Converse com sua equipe, procure a promotora da feira. Provavelmente, estarão ao seu lado, prontos para contribuir com ideias e sugestões.
*Por isso é essencial que os expositores invistam em ações de merchandising.
*Por isso é essencial que os expositores invistam em ações de merchandising.
Pense nisso:
A OBRIGAÇÃO DA PROMOTORA É TRAZER AO EVENTO O PÚBLICO-ALVO DA FEIRA. MAS É RESPONSABILIDADE DO EXPOSITOR FAZER COM QUE O PÚBLICO DE SEU INTERESSE O LOCALIZE DENTRO DO PAVILHÃO*!!
Feiras e Exposições
O que todo expositor deve saber
Por: Anne Sophie Matthey-Henry
Por: Anne Sophie Matthey-Henry