Todo estande tem por objetivo fazer da comunicação visual o instrumento de identificação da empresa, de seus produtos e/ou serviços.
Além do acabamento ser importante, a comunicação precisa ser legível e estar de acordo com o design do estande. Abaixo estão imagens que representam o oposto do assunto em questão. Participar de feiras é algo que merece toda a atenção. Não vale a pena optar pelo amadorismo. O investimento é alto demais para pecar num detalhe de custo tão baixo em consideração ao montante do valor investido.
A sinalização mal planejada e mal executada prejudica tudo, toda a participação.
O evento inaugura, os dias passam e os visitantes não interagem com a marca da empresa. O evento termina sem resultados. Perceba que seja no detalhe ao lado ou até na foto acima, não é possível identificar o nome da empresa ou sua logomarca.
Não identificamos nada. Nem o que a empresa faz, nem o que ela vende, nem o que ela pretende. É decepcionante ver que ainda existem fornecedores que entregam trabalhos deste nível. Neste caso, o expositor não pode ser inteiramente responsabilizado. É bem provável que tenha ocorrido uma falha na entrega do estande. É mais provável uma montadora com serviço duvidoso do que um expositor relapso.
Feiras e Exposições
Distância não é problema. Com boa sinalização se alcança o destaque.
FENAF 2011 - Feira Latino-Americana de Fundição
|
Além do acabamento ser importante, a comunicação precisa ser legível e estar de acordo com o design do estande. Abaixo estão imagens que representam o oposto do assunto em questão. Participar de feiras é algo que merece toda a atenção. Não vale a pena optar pelo amadorismo. O investimento é alto demais para pecar num detalhe de custo tão baixo em consideração ao montante do valor investido.
Que tipo de comunicação visual é essa? O que a empresa está comunicando? Nome da empresa não é percebido. FENAF 2011 - Feira Latino-Americana de Fundição |
Improviso ou amadorismo? |
O evento inaugura, os dias passam e os visitantes não interagem com a marca da empresa. O evento termina sem resultados. Perceba que seja no detalhe ao lado ou até na foto acima, não é possível identificar o nome da empresa ou sua logomarca.
Não identificamos nada. Nem o que a empresa faz, nem o que ela vende, nem o que ela pretende. É decepcionante ver que ainda existem fornecedores que entregam trabalhos deste nível. Neste caso, o expositor não pode ser inteiramente responsabilizado. É bem provável que tenha ocorrido uma falha na entrega do estande. É mais provável uma montadora com serviço duvidoso do que um expositor relapso.
Feiras e Exposições
O que todo expositor deve saber
Por: Anne Sophie Matthey-Henry