Coerência em tudo. Nas cores, no design, na forma de expor os produtos. Um exemplo de projeto.

Um dos estandes mais bonitos e funcionais da 14ª FENAF foi o da empresa ASK CHEMICALS. Com um design super agressivo, o equilíbrio foi conquistado com o uso das cores azul e branca que adicionaram calma e leveza ao projeto. Isso fez do estande uma combinação especial. 

Design agressivo com cores azul e branco. Resultado: LEVEZA.
Da mesma forma, você expositor deve pensar bem na combinação de cores de seu estande. Veja no quadro abaixo o significado de cada cor empregada, no caso mencionado.
COR
SIGNIFICADO
Branco
Vivacidade, clareza, pureza, limpeza. O branco é a cor da pureza. O branco simboliza luz, inocência e alegria. Pode transmitir uma atmosfera de calma.
Azul
Respeitável, leal, “bacana”. É a cor da verdade, serenidade, harmonia. Ajuda a acalmar a mente. Pode criar uma sensação de bem-estar.

Outro detalhe importante no projeto. Nenhuma área do estande foi esquecida. Por todos os lados havia a informação dos produtos da empresa. Em todos os locais há um detalhe; uma orquídea (ao fundo), um piso retroiluminado, produtos bem dispostos, cada um de acordo com suas especificações, tudo foi feito com absoluta coerência e harmonia. Até mesmo a rampa de acesso para cadeirantes; tinha largura e comprimento adequados. Parabéns à montadora e ao expositor! 

Piso de vidro retroiluminado com a marca da empresa. Ficou lindo!

Havia informação de todos os produtos!

Importante! Organização. Todas as áreas estavam organizadas.
Além de detalhes como a orquídea ao fundo.

Iluminação, outro item fundamental!

A montadora pensou em rampas mais largas!
Os cadeirantes agradecem!
Fonte das fotos: Anne Sophie Matthey-Henry

Feiras e Exposições
O que todo expositor deve saber
Por: Anne Sophie Matthey-Henry